Thaís Souza (PSL) tem projeto em defesa dos animais aprovado por unanimidade e abre novo capítulo na cidadania do Legislativo

A causa não é nova e já venceu muitas barreiras de preconceito até ser aceita como um debate digno e válido dentro das políticas públicas. O fato é que a causa animal foi a principal razão da eleição da vereadora Thaís Souza (PSL). Ativista presente na causa animal e em especial na garantia da integridade dos animais em condição de abandono, a vereadora é criadora e presidente da Aspaan – Associação de Proteção dos Animais de Anápolis.

Após muitos anos buscando apoiadores para a causa, Thais tornou-se vereadora com este mote e, na última quarta-feira (16), Souza conseguiu cumprir grande parte de sua missão: aprovou um projeto que cria uma série de condições para a preservação da Saúde Pública e a garantia de um controle da proliferação destes animais nas ruas da cidade.

Aprovado por unanimidade, o projeto que prevê castração dos animais e uma série de outras ações – incluindo o dia municipal da causa – em prol da defesa do tema foi exaltado por todos os vereadores. Antônio Gomide (PT) parabenizou a competência da vereadora em atender a uma de suas bandeiras defendidas em campanha e destacou o histórico de Thais na causa.

“Sabemos que esta não é uma bandeira política, não é para ganhar votos. Esta é uma causa de vida da vereadora desde quando começou a enfrentar esta luta na Aspaan. É digno de ser parabenizada”, celebrou também o presidente da Câmara, Amilton Filho (SD).

Com a aprovação da Lei, Thais Souza consegue mais do que aprovar um projeto que tem sua dedicação pessoal há anos: ela também rompe uma barreira moral da sociedade e, também, no cenário político dentro da Câmara. Ao voltar os olhos também à causa animal, a Câmara Municipal dá um passo à frente na atualização da cidadania e da busca por uma humanização no debate público.

Notícias Relacionadas