Thiago Peixoto pressiona base marconista para vaga ao PSD

“Não é possível jogar a Copa de 2018 com a seleção de 1998”. Com esta analogia, o deputado Thiago Peixoto (PSD) exigiu uma renovação no quadro de aliados do governador Marconi Perillo na confecção da chapa para as eleições do ano que vem.

Através de sua conta na rede social Twitter, Peixoto afirmou que o PSD irá exigir uma vaga para Vilmar Rocha na chapa majoritária.

Com a demanda se sustentando, cria-se um problema de encaixe de aliados para a base de apoio de Perillo. Isto porque, há três espaços em aberto na chapa da pré-candidatura de José Eliton ao Governo: duas vagas no Senado e uma de vice.

Acontece que Marconi Perillo deve ocupar um destes espaços como candidato ao Senado. E então, há compromissos sendo firmados com Magda Mofatto, do PR, e Lúcia Vânia, do PSB, esta candidata à reeleição ao Senado. Rocha, que hoje é visto como uma opção abaixo destas duas primeiras, corre por fora e já anunciou até mesmo dialogar com o PMDB, para conseguir mais espaços políticos a ele e a seu partido.

“O Governo precisa renovar seus quadros de 1 escalão para entregar resultados”, acredita Peixoto, trazendo à tona uma das grandes dificuldades de Marconi Perillo, hoje: a formatação de uma reforma no seu primeiro escalão.

Notícias Relacionadas