Tiroteio em redação de jornal em Annapolis, nos Estados Unidos, deixa feridos

Um tiroteio na redação do jornal “Capital Gazette”, em Annapolis, nos Estados Unidos, deixou “múltiplos feridos”, de acordo com um repórter do mesmo jornal. Um atirador teria entrado no local na tarde desta quinta-feira (28) e abriu fogo. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação de quantas pessoas ficaram feridas. Também não se sabe as motivações do atirador.

Uma fonte da polícia disse à emissora norte-americana Fox News que houve “múltiplos mortos”. A informação, porém, não foi confirmada oficialmente. De acordo com a rede de televisão CNN, uma pessoa, supostamente o atirador, foi rendido e está sob custódia ainda dentro da redação.

Às 16h30 (de Brasília), a polícia do condado de Anne Arundel — onde fica a cidade de Annapolis — anunciou pelo Twitter que ainda fazia buscas na sede do jornal. O edifício foi esvaziado.

Por precaução, os policiais também fizeram ronda na redação do Baltimore Sun, outro jornal do estado americano de Maryland. Imagens da TV mostram pessoas saindo do prédio com as mãos para cima, com policiais dirigindo-as para um estacionamento enquanto agentes entravam no edifício.

O tenente Ryan Frashure, porta-voz da polícia, declarou que as autoridades estavam fazendo de tudo para retirar as pessoas com segurança. Ele citou outros perigos possíveis, como bombas e atiradores.

Notícias Relacionadas