Trabalhadores da administração centralizada do município aderem à paralisação dos servidores

Servidores que atuam na administração centralizada do município – como os lotados na Secretaria de Obras, aqueles que atuam nos cemitérios e ainda auxiliares de limpeza da Educação – decidiram aderir à paralisação dos professores municipais.

Após decisão do Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Ensino, que deliberou nesta terça-feira (3) pela paralisação, os trabalhadores da centralizadas seguiram o mesmo caminho, durante assembleia realizada nesta quarta-feira (4) pela manhã.

Foram debatidos na assembleia desta quarta, organizada pelo Sindianápolis, temas que têm gerado a indignação dos trabalhadores, pela forma como a gestão do prefeito Roberto Naves tem atuado em questões que dizem respeito ao funcionalismo público.

Neste ano, a Prefeitura concedeu aos servidores públicos municipais o menor reajuste dos últimos 10 anos. A excessiva contratação de comissionados também foi alvo das queixas dos trabalhadores. Roberto Naves ainda não deu parecer quanto à titulação, revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos e sobre as condições de trabalho de diversos servidores, como os que atuam nos cemitérios.

Servidores da Secretaria de Obras estão sem receber alimentação, o que fez com que nos últimos dias vários fossem liberados mais cedo do local de trabalho.

Notícias Relacionadas