TRE-GO recebe pedidos de impugnação contra 15 candidaturas e coligações

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) divulgou nesta quarta-feira (29) que recebeu pedidos de impugnação contra 15 candidaturas em Goiás e contra dois partidos/coligações – Patriota e Goiás Avança Mais (coligação formada pelo PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede e Avante).

Os candidatos e as siglas ainda podem ingressar com recurso no pleno do TRE-GO. A lista conta com um candidato ao Senado, quatro para deputado federal e dez para deputado estadual.

Contudo, alguns desses nomes já se tornaram inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa, após terem a candidatura impugnada. A confirmação foi divulgada pelo Ministério Público Eleitoral em Goiás (MPE-GO) na última quinta-feira (23).

As impugnações não significam a inelegibilidade desses candidatos, que terão seus casos analisados pelo TRE-GO e ainda poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TRE-GO tem até o dia 17 de setembro para julgar as impugnações.

Os nomes que se repetem são: do candidato a senador Erciley Pires Santana (Patriota), condenado por crime eleitoral; Luiz Henrique Lima Caland (PMB) – candidato a deputado federal– condenação por crime contra patrimônio privado; Delta Araújo Campos (MDB) – candidata a deputada federal – rejeição de contas pelo TCM; Milva de Melo Cavalcante Oliveira (PSDB) – candidata a deputada federal – rejeição de contas pelo TCU; Alcides Ribeiro Filho (PP) – candidato a deputado federal  – condenação por excesso de doação em campanha; Deusmar Barbosa da Rocha (DEM) – candidato a deputado estadual – rejeição de contas pelo TCM; Agnaldo Francisco Toledo (PRP) – candidato a deputado estadual – rejeição de contas pelo TCM; Getúlio de Alencar (PTB) – candidato a deputado estadual – rejeição de contas pelo TCU e condenações por improbidade administrativa; Osmar Pires de Magalhães (PSB) – candidato a deputado estadual– suspensão dos direitos políticos, condenação por crime de responsabilidade de prefeito (crime contra a Administração Pública) e condenação por improbidade administrativa; Lair da Silva Mendonça (Avante) – candidata a deputada estadual – condenação por improbidade administrativa; Ernani José de Paula (PP) – candidato a deputado estadual – rejeição de contas pelo TCU; Chaene Bibiano da Silva Oliveir (PHS) – candidato a deputado estadual – condenação por crime contra a fé pública;

Veja a lista de pedidos de registro de candidatura impugnados no TRE-GO:

Senador

Erciley Pires Santana (Patriota)

Deputado Federal

Luiz Henrique Lima Caland (PMB)

Milva de Melo Cavalcante Oliveira (PSDB)

Delta Araujo Campos (MDB)

Alcides Ribeiro Filho (PP)

Deputado Estadual

Deusmar Barbosa da Rocha (DEM)

Agnaldo Francisco Toledo (PRP)

Getulio de Alencar (PTB)

Osmar Pires de Magalhães (PSB)

Gilmar Nunes de Macedo (MDB)

Lair da Silva Mendonça (Avante)

Ernani José de Paula (PP)

Jorge Carneiro Correia (Rede)

Chaene Bibiano da Silva Oliveira (PHS)

Enio Brito de As (PSOL)

Notícias Relacionadas