TRE nega registro de candidatura de prefeito eleito de Petrolina de Goiás

Por G1 Goiás

Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) negou, nesta segunda-feira (2), o registro de candidatura do prefeito eleito de Petrolina de Goiás, Dalton Vieira (PP). Conforme o órgão, a decisão foi unânime, mas o político ainda pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos três dias.

Vieira teve a maioria dos votos nas nova eleições realizadas no último domingo (1º). Ele teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral da cidade, mas recorreu ao TRE, por isso conseguiu participar do pleito como “indeferido com recurso”.

Ao negar o recurso do candidato, o TRE argumentou que o próprio prefeito foi a causa da necessidade de uma nova eleição, já que ganhou o pleito de 2016, mas foi afastado do cargo em julho deste ano, após ter a candidatura negada pelo TSE. Por esta razão, ele não poderia participar do pleito suplementar que ocorreu no domingo.

Desde que Vieira foi afastado do cargo, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina e também candidato nas eleições de domingo, Tiago Cigano (PC do B), atua como prefeito interino. O político segue administrando o município até que o candidato eleito consiga decisão favorável ao seu recurso ou uma liminar a seu favor.

Notícias Relacionadas