União de Sindicatos de Trabalhadores de Anápolis convoca anapolinos para greve na próxima sexta, 28

A USTRA – União dos Sindicatos dos Trabalhadores de Anápolis – divulgou um calendário para as manifestações contra as reformas trabalhista e previdência que estão sendo organizadas em todo o Brasil. O ato, chamado de Greve Geral, tem por objetivo gerar impacto social a fim de evitar a consolidação das mudanças na Lei da Previdência e nos direitos trabalhistas, principalmente nos mais de 100 pontos que devem ser alterados.

O encontro de trabalhadores está marcado para as sete horas da manhã na Praça Americano do Brasil, no centro da cidade. No entanto, desde as 5 horas já haverá presença das lideranças sindicais para a realização de uma série de ações. Às sete, começarão a movimentação com carros de som, discursos, panfletagem e atividades de cada sindicato e trabalhadores. A USTRA informa ainda que alguns sindicatos que não integram a união já se mobilizaram e confirmaram em reunião ocorrida nesta manhã a participação no movimento.

Algumas ações pontuais de greve estão previstas por outros sindicatos no DAIA. Segundo o presidente da Ustra, José Gonçalves, está é a primeira de várias manifestações que serão feitas a fim de defender os interesses e os direitos dos trabalhadores do Brasil e, em especial, os de Anápolis.

Notícias Relacionadas