Vereador afirma que empresa realiza “escravidão branca” em Anápolis

O vereador anapolino Mauro Severiano (PSDB) classificou o trabalho realizado pela empresa de transporte coletivo Urban na cidade de Anápolis como análogo ao Escravo. “É escravidão branca o que acontece lá dentro”, denunciou durante a sessão plenária desta terça-feira (21). Segundo ele, “a empresa não fornece café da manhã e não tem clube social, coisa que a outra tinha”. A “outra” é a empresa TCA que perdeu a licitação pelo serviço em processo que precisou de decisão do STF, que legalizou a licitação para a Urban.

Em seguida, demonstrando revolta pela empresa, segundo as suas informações, não fornecer os mesmos benefícios aos servidores que sua antecessora, o parlamentar desejou que os gestores atuais fossem “para o raio que o parta”.

Severiano pode oferecer denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) acerca da grave denúncia que fez. Ele ainda pediu que “isto ficasse registrado nos anais desta casa”. O crime denunciado pelo vereador tucano prevê prisão de dois a oito anos e multa para os responsáveis legais da infração.

A Urban ainda não se manifestou sobre o assunto.

Notícias Relacionadas