Vereadores aprovam Moção de Repúdio contra a Reforma da Previdência

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 17, os vereadores de Anápolis aprovaram Moção de Repúdio contra a PEC 287 que trata da Reforma da Previdência. Com o ato, a Câmara, de forma singular, se posiciona desfavoravelmente à matéria que tramita no Congresso Nacional.

A Reforma da Previdência tem sido alvo de várias manifestações em todo o Brasil e em Anápolis não tem sido diferente. No último dia 15 de março, uma grande manifestação contra a proposta do Governo Federal reuniu mais de 3.000 mil pessoas entre trabalhadores e populares nas ruas de Anápolis.

Na sessão de hoje, alguns vereadores também criticaram a Reforma. O vereador Jakson Charles (PSB) disse que entende que reformar a Previdência é necessário, mas não da forma que está. “Sou contrário ao texto”, disse

Quem também criticou a Reforma da Previdência foi o vereador Antônio Gomide (PT). Demonstrando a sua opinião pessoal de ser totalmente contrário à PEC 287, ele chamou a atenção para que seja mobilizada a bancada federal goiana na Câmara para que vetem o projeto. “Sou contra a reforma e acredito que o povo escolhe seus agentes políticos para que se posicionem sobre temas relevantes”, comentou.

Outros vereadores também repudiaram a Reforma e discutiram a Moção de Repúdio proposta na Câmara. O ato, agora, será encaminhado aos deputados federais goianos divulgando a insatisfação do Legislativo anapolino contra à matéria.

 

Notícias Relacionadas