Vereadores “condenam” projeto de infraestrutura feito por engenheiros e aprovada pela Caixa

Os vereadores Leandro Ribeiro (PTB) e Domingos Paula (PV) travaram um debate, no mínimo, curioso na última quarta-feira (07). Ribeiro e Paula apontaram erros técnicos no projeto sobre conceitos de Engenharia de Tráfego e da própria Engenharia Civil.

Segundo ambos, houve erros nos projetos que não vão resolver os problemas de trânsito, mas sim, vão piorar uma vez que irá gerar congestionamentos em outras partes. Para os parlamentares, no lugar de fazer um viaduto, poderia ter sido feito um hospital. “Poderiam endividar a cidade com outras coisas”, disse Leandro Ribeiro.

Nas informações do perfil de ambos no site da Câmara, Leandro Ribeiro se credencia como “presidente da Anapolina” e Domingos não fornece informações sobre seu Currículo. Na apresentação de cada um deles no site do Tribunal Superior Eleitoral de 2016, por ocasião das eleições daquele ano, Ribeiro afirma possuir o segundo grau completo e ser comerciante, enquanto Domingos Paula possui ensino médio incompleto e é empresário.

Não se sabe da formação técnica – acadêmica ou de outra sorte – deles em Engenharia.

 

Esclarecimento

O vereador Jean Carlos (PTB) questionou as afirmações. E destacou que o empréstimo feito junto à Caixa e contou com a aprovação da Câmara Municipal. “O empréstimo foi votado e aprovado, feito em baixo custo e com a devida carência. É preciso saber pontuar as questões. Não quero ser covarde e injusto. Não se pode, agora, trazer o debate desta forma”, ensinou.

Jean ainda esclareceu que não foi possível fazer um hospital ou qualquer outra coisa com o dinheiro porque a verba era carimbada, ou seja, destinada somente para se fazer obras da natureza de infraestrutura e não para qualquer outro tipo.

Após esta fala, Domingos Paula refluiu e disse que “às vezes é bom fazer um viaduto” e alertou que os comerciantes da região deveriam ter acesso ao cronograma da obra para que pudessem se programar.

Notícias Relacionadas