Vereadores criticam fechamento de delegacias em Anápolis

Um dos temas debatidos na Câmara na manhã desta terça-feira (17) é sobre o fechamento de delegacias na cidade de Anápolis. Vilma Rodrigues (PSC) denunciou o fechamento das DPs do Meio Ambiente e de Proteção ao Idoso e Pessoas com Deficiência. Para a vereadora, a delegacia do Meio Ambiente foi fechada porque começou a “multar gente grande de Anápolis, como as empresas do Daia e até a Saneago”. Rodrigues afirma que a Saneago é maior poluidora do meio ambiente na cidade.

“O fechamento de delegacias é um tapa na cara de cada um de nós, vereadores desta casa. O governador simplesmente fecha e ninguém consegue dizer nada?”, indaga Vilma Rodrigues.

Thais Sousa (PSL), que é vice-presidente da Câmara, manifestou “repúdio ao Governo do Estado” pelo fechamento da Delegacia do Meio Ambiente.

Já Domingos Paula (PV) lembra que em 2009, o então prefeito Antônio Gomide (PT) foi decisivo para evitar o fechamento de delegacias. “Queriam fechar algumas DPs por falta de verbas e foi o prefeito quem assumiu os alugueis para manter abertas as unidades”, frisou.

Notícias Relacionadas