Vereadores da base do prefeito consideram obras da Brasil “uma lambança” e disparam: “não é assim que se administra uma cidade”

Parte da base de apoio ao prefeito Roberto Naves (PTB) usou a sessão plenária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (12) para criticar a condução de duas obras de infraestrutura que acontecem em diferentes regiões do município. Ambas encontram-se em atraso nos cronogramas apresentados e vem causando problemas a moradores e comerciantes da região.

Quem trouxe o assunto foi Elias Ferreira (PSDB). Ele criticou a demora da obra na Vila Jaiara que, segundo ele, está causando prejuízo aos comerciantes. “Tem comerciante lá que teve prejuízo de R$ 300 mil. Eles queriam fazer manifestação na porta da prefeitura, parar o transito, levar 40 caminhões para a porta da prefeitura”, revela o parlamentar que diz ter visitado o local ao menos sete vezes.

“Os moradores também não estão suportando mais os problemas. Colocam a culpa na chuva, mas nos dias de sol você não vê a empreiteira trabalhando”, afirmou o vereador tucano.

 

Quem paga?

Quem também usou o mesmo tema para tecer críticas às obras foi Jean Carlos. Integrante da base e do mesmo partido que o prefeito, o PTB, o vereador não poupou comentários e citou outra obra: a da Avenida Brasil Norte. Ele fez um alerta quanto à condução da obra que, segundo atestou, acontece várias vezes no mesmo trecho. “O Município está pagando duas, três vezes a mesma coisa. Faz o mesmo trecho várias vezes: o que se constrói numa semana, na outra, eles quebram”, disse Carlos.

Segundo o parlamentar, “não tem como mais conceber esta quantidade de equívocos”. “Faz e desmancha. Será que é a gente que está pagando por isso”?, indaga o verador.

 

“Lambança”

Vice-líder do prefeito na Câmara Municipal, Mauro Severiano (PSDB) também comentou sobre a obra da Avenida Brasil Norte. Mauro, decano na Câmara, afirma que obra feita na Avenida Brasil é “uma lambança”. “São seis meses para fazerem um quilometro e meio de obra”, indignou-se.

Severiano ainda justificou a crítica, apesar da condição de um dos líderes do prefeito: “Por que eu não posso falar se está errado? Lá está em ritmo de formiguinha e colocam a culpa na chuva. Por que não fizeram antes”?

“Não é assim que se administra uma cidade”, finalizou o vereador Mauro Severiano.

 

Atenção

Para Telles Júnior (PMN), as obras deveriam ser uma facilitação para o tráfego da cidade, mas que precisam de um “olhar especial do prefeito Roberto Naves”. “Em nomes dos empresários dessas regiões e dos sindicatos, temos de requerer das construtoras e do prefeito um pulso firme em relação ao cronograma. A fiscalização é da prefeitura. A gente precisa até o local e cobrar da empresa”, disse Telles.

“Não é possível penalizar os empreendedores que dependem do escoamento dos seus produtos naquela região”, criticou Telles Júnior. Ele afirma que, por conta da demora nas obras, “muitas empresas já fecharam”.

Notícias Relacionadas