Vereadores pressionam Mesa Diretora por atitude mais enérgica contra a vinda de presos

Por iniciativa de uma fala do vereador Antônio Gomide (PT), que pediu uma ação da Câmara Municipal que “vá além de uma nota de repúdio”, diversos vereadores passaram a pressionar a Mesa Diretora da Câmara Municipal a fim de que haja uma ação mais enérgica em defesa da cidade. “O tempo de resolver as coisas no papel já acabou. Não é com comunicados que vamos chamar a atenção de quem pode resolver esta situação”, avaliou Gomide.

O assunto ganhou repercussão entre os vereadores após a comunicação da vereadora Geli Sanches (PT) de que “possivelmente o prazo para a retirada dos presos de Goiânia do presídio inacabado de Anápolis não será cumprido”. A informação foi antecipada pela reportagem especial de A Voz de Anápolis, através de entrevista com o responsável pela comissão de Direitos Humanos da OAB – Anápolis, Regis Menezes.

Lélio Alvarenga considera a atitude de enviar uma menção de repúdio da Câmara sobre a ocupação ilegal dos presos em Anápolis como “tímida”. “Tenho de concordar com o vereador Gomide e ter uma ação mais incisiva. Precisamos chamar a atenção”, defende.

O mesmo pensamento foi externado pelo vereador Lisieux Borges, ex-presidente da Câmara Municipal que se somou ao coro, pedindo que a presidência da Câmara tenha uma ação proativa sobre o tema. Até mesmo o vereador Elias Ferreira, que é do PSDB, partido de Marconi Perillo, propôs uma ação que pressione o Governo de Goiás para que seja agilizada uma ação que garante o retorno dos presos dentro do prazo de 15 dias, como foi determinado pela Justiça de Goiás em primeira instância.

Para o presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho, a mesa diretora “não está de olhos fechados para a questão”. “Vamos avaliar a possiblidade de pedir uma reunião com o Governador ou com o Secretário de Segurança Pública para tratar da questão”, disse. Segundo Amilton, foi feita uma menção de repúdio que foi encaminhada para todos os jornais, mas o documento “não obteve repercussão”.

Notícias Relacionadas