Vereadores saem em defesa de Antônio Gomide

Os vereadores que usaram o grande expediente da Câmara Municipal na manhã da última segunda-feira (22) promoveram uma defesa sistemática ao ex-prefeito e vereador Antônio Gomide, por conta da citação de seu nome por um ex-diretor da JBS, que é acusado de ser corruptor de políticos em esquemas milionários.

Os vereadores Mauro Severiano (PSDB), Jean Carlos (PTB), Jakson Charles (PSB), Teles Júnior (PMN), João Cesar (PHS) e Luiz Lacerda (PT) citaram nominalmente o nome de Gomide e criticaram o sistema da delação premiada que transforma “criminosos confessos em heróis”.

Para Jean Carlos, o benefício da delação premiada vem sendo usado de forma distorcida no Brasil, uma vez que livra a cara dos delatores, como é o caso dos proprietários da JBS, que após a delação foram morar em Nova Iorque.

Mauro Severiano ressaltou as diferenças que têm com o parlamentar do PT. “Somos adversários e temos muitos desentendimentos no campo das ideias. Pensamos diferente. Mas não posso deixar que falem e faça isso com a sua imagem neste absurdo que envolveram seu nome”, disse.

“Podem falar o que quiser, mas não colocar em xeque a sua lisura, a sua honestidade e o seu compromisso na defesa das causas populares. Seja na Câmara ou na Prefeitura”, afirmou o vereador Luiz Lacerda. “Quem errou, que pague. O que não pode é jogar todo mundo na mesma vala”, emendou Lacerda. “A delação que é divulgada pela imprensa antes de haver o contraditório é um absurdo, é algo irresponsável”, destacou a vereadora Geli Sanches.

Elogio

O vereador João da Luz (PHS) pediu a palavra para elogiar o vereador Antônio Gomide por conta de sua passagem pela Prefeitura. “Quero me solidarizar com o vereador e quero agradecer a ele por ter sido prefeito de Anápolis”, disse.

Segundo João, a contribuição do ex-prefeito foi digna de elogio ao barrar ingresso de uma das empresas mais envolvidas nos escândalos nacionais na cidade. “Gomide teve a responsabilidade com o dinheiro do povo ao barrar a entrada na nossa cidade da Odebrecht que queria fazer negócios no nosso município”, destacou.

Bancada

O vereador pelo PMN Teles Jr. foi além e disse que não somente ele, mas a bancada – além dele o partido conta com o vereador Luzimar Silva – do partido se solidarizavam com o ex-prefeito.

Teles rebateu qualquer ideia de sugestão para que Gomide se licencie do cargo a fim de prestar explicações. “Isto é um absurdo. Se quem fez o perdão de uma dívida de R$ 1,3 bilhão para esta empresa, a JBS, não se afastou do cargo, por que ele o faria”, questionou. Teles se refere ao perdão fiscal ocorrido em 2014 dado pelo governador Marconi Perillo ao grupo JBS.

Notícias Relacionadas