Viaduto é entregue e diretor da CMTT sinaliza mudanças no trânsito da região a partir do feriado

Quase seis meses após a previsão inicial, a Prefeitura entregou nesta segunda-feira (23) o segundo viaduto que integra as obras de mobilidade urbana em Anápolis – o da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino e Radial Sul, batizado de viaduto Idelfonso Limírio Gonçalves. O trânsito no local foi liberado para os veículos por volta das 9h30 após a cerimônia de inauguração.

Durante a solenidade, o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, Carlos Toledo, sinalizou que adequações no trânsito da região serão implementadas para que tenham efeito a partir do feriado. Toledo não quis adiantar quais serão as mudanças, sugerindo que tais serão repercutidas durante a semana. “Serão várias mudanças que vamos dar publicidade”, prometeu.

Sobre as novas etapas que integram o Plano de Mobilidade, o prefeito Roberto Naves (PTB)resumiu o que deve ser feito. “Terminar a terceira via da Brasil (Avenida), pavimentar as principais avenidas da cidade trocando a capa asfáltica, entregar os pontos de ônibus, entre outras coisas”, disse

Estrutura

Segundo a Prefeitura, o viaduto mede cinco metros de altura e a estrutura tem extensão total de 185 metros, incluindo as rampas. A parte superior do viaduto mede 40m x 14,80m. De acordo com a nota, a obra remete aos padrões rodoviários e pode suportar tráfego pesado de veículos de carga e de passageiros.

A Prefeitura disse, ainda, que toda a sinalização horizontal e vertical foi concluída e a iluminação em lâmpadas modernas de LED já está funcionando, prometendo para os próximos 30 dias, a substituição do asfalto das alças laterais e a instalação de bocas de lobo que compõem a drenagem.

Notícias Relacionadas