Vila Nova empata, perde 100% de aproveitamento, mas segue no G4

O empate sem gols tem gosto parecido para Vila Nova e Ponte Preta, pelas campanhas e o que cada equipe fez na partida do último domingo (13), em Goiânia, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre perde a liderança e os 100% de aproveitamento, mas continua na briga pela ponta, agora na cola do Fortaleza. Já a Macaca completa a segunda partida de invencibilidade, após o dérbi campineiro, e volta a somar ponto como visitante, situação em que ainda não perdeu na competição.

O primeiro tempo da partida pendeu mais para o lado do Vila Nova. O time da casa, costumeiramente mais ofensivo, trocou mais passes, teve mais posse de bola e ficou mais próximo do gol, mas errou na hora de finalizar a jogada. Alan Mineiro foi quem chegou mais perto da perfeição, ao cobrar uma falta no travessão de Ivan. Do outro lado, a Ponte Preta se fechou no campo de defesa e até sofreu pouco, mas não conseguiu executar a segunda parte do plano: sair em velocidade para surpreender o rival. Assim, praticamente não criou lance para marcar o seu gol.

A série de vitórias do Vila acabou, o que tira a equipe da primeira posição da tabela. Agora, são 13 pontos, mesma soma do Fortaleza, que leva vantagem no saldo de gols e, por isso, ocupa a liderança. A Ponte fica mais embaixo, em 10º, com sete pontos, entre o G-4 e a zona de rebaixamento.

Os times voltam a jogar pela Série B apenas no próximo sábado, o que garante uma semana cheia para Hemerson Maria e Doriva trabalharem. A Macaca encara o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pois o Moisés Lucarelli passa por reformas no gramado. A partida acontece às 16h30, mesmo horário de Oeste x Vila Nova, marcado para a Arena Barueri.

Notícias Relacionadas