“Vou cobrar, protestar e pôr na dívida ativa”, ameaça secretário às vésperas do IPTU

O aumento do IPTU foi apenas o da inflação referente ao ano passado e ficou em torno de 6,5%. No entanto, a grande surpresa para o contribuinte anapolino neste ano ficou por conta da Taxa de Serviços Urbano, a TSU. Em alguns casos, há o registro de 100% de aumento.

E quem não conseguir pagar seu compromisso com a prefeitura, já recebeu uma ameaça por parte da gestão municipal. Nas palavras do Secretário Municipal de Fazenda, Geraldo Lino, “vou cobrar, protestar e pôr na dívida ativa”. Segundo ele, se for perguntado ao prefeito sobre a realização de um Refis – plano de recuperação de dívidas para quem deixou compromissos para trás, ele irá se manifestar contrário. “Não acho justo com quem paga em dia e porque desestabiliza seu fluxo de caixa”, explicou.

Outro ponto de destaque da entrevista de Geraldo Lino é quanto ao aumento da TSU. Entre as justificativas, Lino responsabiliza a população sobre o aumento, que “precisa fazer a parte dela”. “Começar a reciclar o lixo é muito importante. Porque a prefeitura paga pela quantidade de lixo gerado. Então a partir do momento em que a população começar a colaborar conosco e baixarmos o custo, todos estaremos ganhando”, avaliou.

Notícias Relacionadas