Acordo com Governo não barra protestos e greve dos caminhoneiros chega ao 5º dia

Mesmo após o acordo entre o Governo Federal e representantes dos caminhoneiros nesta quinta-feira (24), a greve da categoria chega ao 5º dia em todo o país. Em 20 estados e o Distrito Federal, rodovias e demais vias de acesso estão bloqueadas.

Os atos desta sexta-feira (25) dão continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.

Com a redução nas frotas de ônibus em várias cidades, inclusive em capitais, em algumas cidades foi decretada situação de calamidade pública.

Na noite de quinta, o governo federal anunciou uma proposta para suspender a greve por 15 dias, após uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros.

Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) assumem os compromissos de zerar o Cide e fazer com que a Petrobrás mantenha a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias durante 30 dias.

Notícias Relacionadas