Anápolis disputa 2º jogo seguido contra o SINOP neste sábado, 10

Repetir o que já vem sendo dito sobre o Anápolis parece ofensa aos torcedores fazem das tripas coração para ver o time entrar em campo e tentar um rumo inesperado na temporada de 2017, que teve no Campeonato Goiano a expressão máxima deste ano de que simplesmente a máquina não entra nos eixos e o galo simplesmente não consegue soltar seu cacarejo característico.

Fosse apenas a derrota para o Ceilândia na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, ainda seria possível pensar que “foi apenas o primeiro jogo”, como alguns disseram. Depois da partida, vieram Comercial (SP) e SINOP (MT), com dois empates, o primeiro em casa e a segunda no Mato Grosso.

Casa

O mérito do Anápolis vem do fato de que, no último jogo, contra o SINOP, chegou a virar a partida, mas o time mato-grossense fez um gol aos 15 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Cabralzinho. No final, tudo igual em 2×2. Com isso, o Galo volta a “disputar mais uma lanterna” em competições de 2017, após a tragédia evitada no Campeonato Goiano.

Time espera reverter má fase, mas a vitória simplesmente não vem

O jogo contra o time de Mato Grosso vai se repetir no sábado, dia 10 de junho, às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte. Elementos a favor? O Galo joga em casa, com o apoio da torcida e quer a todo custo vencer para arrancar três pontos e, assim como desejou no Goiano 2017, “sonhar” com a classificação para a próxima fase, realidade cada vez mais distante.

Jogos

Dezessete grupos de quatro times jogam turno e returno na primeira fase. O primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados se classificam para a próxima fase.

No Grupo A10, o SINOP é o último colocado, com dois pontos. Anápolis também tem dois pontos, mas está uma posição à frente, na 3ª colocação, por causa do saldo de gols. Comercial possui quatro pontos, na segunda colocação e o líder do grupo é o Ceilândia, com sete pontos. O Galo tem ainda três jogos à frente para reverter o cenário da temporada, contra SINOP, Comercial (18 de junho) e Ceilândia (25 de junho).

Rebaixado

O Anápolis jogou contra o Trindade nesta quarta-feira (7) e perdeu por 4×2, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Goiano Sub-19 – 1ª divisão. Com a derrota, o Galo da Comarca foi rebaixado para a segunda divisão desta categoria de base do Goianão, juntamente com Jardim América, Mineiros e Atletas de Jesus.

A classificação do Galo da Comarca para as categorias Sub-20 ocorreu em 2015, quando o time passou a disputar tanto a Sub-19, quanto a Sub-17, sempre na 1ª divisão. No campeonato disputado por atletas abaixo de dezessete anos, o Anápolis conseguiu se manter na elite. O rebaixamento no torneio goiano para jogadores abaixo de 19 anos até que poderia ser uma coincidência, se o restante da temporada estivesse nos eixos para o Galo.

Pelo contrário, a má fase começa a ter seus reflexos nos times da base, considerados o futuro do clube. A cascata de maus resultados vai se desmontando e o Campeonato Goiano de 2017 foi a primeira peça de um dominó que começou a ser derrubado no início do ano. Aonde tudo vai chegar? Se o cenário que se desenrola continuar, o Galo pode ter que lutar para reconquistar tudo o que vem perdendo nos últimos meses, a começar pela estrutura do clube e terminando em campo, onde o resultado simplesmente não vem.

Notícias Relacionadas