Anápolis está entre as cidades que podem ficar em água, aponta relatório

Anápolis está entre as 67 cidades goianas que correm risco de sofrer com o desabastecimento de água no auge da estiagem em 2018. A informação consta em um relatório feito pela Saneago a pedido do Ministério Público Estadual no mês passado. De acordo com o documento, a região da cidade que sofrerá com o problema será a que contempla os bairros da região alta do sistema Piancó, que abastece a cidade.

Ao repercutir a informação, o jornal O Popular disse que o relatório “apresenta, ao Ministério Público, as ações planejadas pela Saneago no sentido de reforçar o abastecimento público para atenuar os efeitos do período de estiagem”.  Ainda de acordo com a publicação, a Saneago reforça ainda que “no momento, não existe risco de desabastecimento de água tratada em Goiás”.

Em Anápolis, a Saneago confia que a obra de transposição do Rio Capivari, inaugurada em fevereiro passado, fará com que Anápolis não sofra com o problema de desabastecimento. Entretanto, a intervenção ainda não foi “testada oficialmente” por ainda não ter sido utilizada para este fim. Inclusive a bomba que capta as águas do Capivari foi retirada do local.

Notícias Relacionadas