“Anápolis pede respeito porque fez a sua parte na Segurança Pública”, defende Gomide

O vereador Antônio Gomide (PT) defendeu a ida dos vereadores para a reunião que ocorre nesta tarde de segunda-feira (26) com o coronel Edson Costa, Diretor-Geral de Administração Penitenciária, com um único objetivo: pedir respeito.

“Temos de exigir respeito do Governo do Estado porque nós fizemos o dever de casa. Fomos nós, de Anápolis, que doamos um terreno para que o Governo construísse um presídio para desafogar a cadeia pública. Não estamos pedindo favor a governador ou a secretário. Estamos pedindo justiça para aquelas pessoas que estão ali, para seus familiares, e pela cidade”, afirmou.

Gomide destacou a criação de uma lei estadual que regionaliza as instituições prisionais como sendo um artifício que prejudica diretamente a cidade. “O que mais o Governo do Estado vai fazer com a cidade sem dialogar com Anápolis? Precisamos ir à audiência hoje com o coronel Edson Costa e mostrar que o que está acontecendo, não se faz”, completou.

Para o parlamentar petista, há um claro desrespeito “não somente com os familiares, mas um desrespeito político com o Executivo”. “O prefeito Roberto Naves esteve aqui e disse estar alinhado com a Câmara Municipal. Mas só o discurso não adianta. Ele precisa de atitude. A atitude do Executivo é fundamental. Nós, do Legislativo, estamos tomando atitude: estamos nos posicionando e provocando esta reunião, mas o Executivo precisa entrar na questão”, explica.

O vereador ainda insiste no encontro com o novo titular da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. “Qual a agenda mais importante que o secretário tem que não poderia atender a cidade de Anápolis”, finalizou.

Notícias Relacionadas