Após anos de espera, Passe Livre Estudantil poderá chegar a Anápolis

Hoje foi assinada a minuta do projeto de lei que vai permitir a interiorização do benefício

O programa Passe Livre Estudantil – PLE, do Governo de Goiás, em parceria com municípios, existe há mais três nos. Há mais de dois, havia a promessa, por parte do governo, de que o benefício seria estendido à Anápolis. Enfim, na manhã desta quinta-feira, 9, o governador Marconi Perillo assinou a minuta do projeto de lei que vai permitir a interiorização do benefício. O evento contou com a presença do prefeito Roberto Naves.

Agora, a minuta será encaminhada à Assembleia Legislativa para os trâmites que possibilitarão a efetivação do programa em Anápolis. Em entrevista a uma rádio de Anápolis nesta manhã, o deputado estadual Carlos Antônio disse que vai trabalhar para acelerar o processo. “Espero que em dois meses o PLE seja, de fato, implementado”, disse o deputado.

Atualmente, o Passe Livre Estudantil beneficia a região metropolitana da capital e mais 19 cidades. Quando for efetivado em Anápolis, cada estudante terá direito a uma quantidade de 46 passes mensais, que representa 23 viagens contando o trajeto de ida e volta. Estudantes de pós-graduação também têm direito ao benefício.

 

Notícias Relacionadas