Após nova fuga, ‘Execução Penal’ vai pedir interdição do Presídio Municipal

O presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal, o advogado Gilmar Alves dos Santos, informou com exclusividade ao portal A Voz de Anápolis que irá requerer a interdição do Presídio Municipal.

A decisão ocorreu após a fuga, nesta quarta-feira, de mais três presos daquela unidade. No domingo, outros quatro reeducandos haviam fugido, totalizando sete detentos em menos de uma semana.

“(As fugas são fruto) da superlotação e das facilidades. É muito fácil sair de lá. O prédio é arcaico, o prédio é velho. Não tem gente também, não tem agentes. Lá tem sete agentes de novo hoje”, diz, fazendo referência à quantidade de agentes que havia no presídio no domingo.

Nesta quarta-feira, os detentos pularam o muro do Presídio Municipal, fato que não foi visto pelos agentes que trabalhavam na hora do ocorrido. O Conselho da Comunidade de Execução Penal lamentou o fato de que “abriu a porteira” e afirmou que “não deve fugir mais ninguém”.

Gilmar Mendes informou que irá dialogar com a promotora Karina D’Abruzzo e a juíza Lara Gonzaga de Siqueira para avaliar a situação do Presídio Municipal. Ele reforçou ainda que o conselho vai requerer ao Ministério Público que ingresse com uma ação de interdição.

Notícias Relacionadas