Após paralisação geral, servidores de Anápolis anunciam indicativo de greve

Servidores da Administração Centralizada, professores, fiscais de trânsito de trabalhadores da Saúde de Anápolis promoveram um dia de paralisação nesta quinta-feira (26), com a participação de mais de mil pessoas. Os professores apresentaram indicativo de greve, que deverá ser definida na próxima assembleia da categoria.

Os profissionais reivindicam que o município cumpra a legislação e não promova mais cortes de benefícios – os servidores exigem uma posição sobre temas como a concessão de vale-alimentação para os trabalhadores, um posicionamento quanto à titulação, o pagamento das dobras dos professores no mês trabalhado, entre diversas outras queixas que, de acordo com as categorias, não têm sido ouvidas pelo Gabinete Municipal.

Após concentração no Centro Administrativo, os manifestantes anapolinos fizeram uma caminhada até a praça Americano do Brasil na região central. Professores foram os mais ativos no movimento exclamando gritos de ordem. Um deles dizia “professor na rua, prefeito a culpa é sua”. Enquanto isso, panfletos que explicavam o motivo do manifesto foram distribuídos à população.

Aguarde atualização

Notícias Relacionadas