Exclusivo: Justiça de Silvânia será responsável pelo caso Edmar/Elson

A Justiça de Silvânia ficará responsável pelo processo que investiga as mortes de Elson de Abreu e Edmar Almeida, encontrados mortos há sete meses na região do Lago Corumbá IV. A expectativa é que a Polícia Civil local seja a responsável pelas investigações, coleta de provas e demais medidas cautelares. A informação foi obtida com exclusividade pelo portal A Voz de Anápolis.

Fontes do Fórum de Anápolis e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás confirmaram a informação. Outras delegacias poderão ser acionadas para contribuir com a solução das mortes, conforme adiantou uma fonte da Polícia Civil que não quis se identificar.

Elson de Abreu e Edmar Almeida foram encontrados mortos às margens do Lago Corumbá IV nos dias 24 de abril e 4 de maio, respectivamente. Desde a notícia da morte dos empresários, a família busca junto às autoridades informações que levem a uma elucidação do fato.

Na semana passada, após protesto de amigos e familiares, o caso teve andamento na justiça e passou a tramitar com celeridade. A escolha da Justiça e Delegacia de Silvânia ocorre depois que um conflito de competência havia sido identificado e foi, finalmente, solucionado.

Por não saberem exatamente o local das mortes de Elson e Edmar, as autoridades policiais preferiram levar o caso ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Saber onde eles morreram era um fator decisivo, que pesava sobre a escolha dos investigadores. Sem essa informação, o caso poderia ficar parado na justiça por meses, até anos.

Hoje, o desembargador Ivo Fávaro, do TJGO, responsável pelo conflito de competência no Tribunal, deverá publicar sua decisão sobre a escolha da delegacia responsável pelas investigações e esclarecer o porquê dessa escolha.

Notícias Relacionadas