Com público e renda decepcionantes, Brasil vence Colômbia

O telão do estádio Nilton Santos pareceu envergonhado, anunciou bem rapidinho as 18.695 pessoas presentes para o amistoso ente Brasil e Colômbia, que foi realizado para ajudar as famílias das vítimas da tragédia ocorrida com a Chapecoense. A carga à venda era de 40 mil.

A renda de R$ 1.219.675,00 será destinada ao clube catarinense, que vai repassar às famílias das vítimas do acidente aéreo do último dia 29 de novembro.

Em campo, com apenas jogadores de clubes brasileiros, em pré-temporada, depois de apenas um treino juntos, evidentemente o Brasil esteve bem longe daquele que venceu seis jogos com Tite em 2016. Conceitos importantes de seus times não foram vistos: recomposição rápida, por exemplo.

Isso permitiu a Borja, logo no início perder boa chance. Weverton espalmou. Só que como a Colômbia também não era lá essas coisas, a Seleção criou. Com bons pivôs de Diego Souza e movimentação intensa de Robinho e Dudu, o próprio palmeirense, Arão e Lucas Lima tiveram chances de finalizar. Atrás, Rodrigo Caio evitou chute perigoso e a trave salvou após cabeçada de Uribe.

 

2º tempo

O Brasil voltou com Diego, Jorge e Rodriguinho nos lugares de Robinho, Fábio Santos e Arão. E o sistema 4-1-4-1, até então intocável, passou a ser bem mais flexível. Quase um 4-4-2, com Diego (esquerda) e Lucas Lima (direita) na criação. Com mais criatividade no meio, Dudu aproveitou rebote após chute de Diego Souza e cabeceou para o gol: 1×0.

O restante do jogo aconteceu muito mais naquela zona central, até as intermediárias, do que nas áreas, com lances de perigo. Um típico amistoso de pré-temporada.

O Brasil voltará em campo nos dias 23 e 28 de março, contra Uruguai (Montevidéu) e Paraguai (São Paulo), respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Tite vai anunciar seus 23 convocados no início de março, dessa vez com atletas de times espalhados pelo mundo. A Colômbia jogará nas mesmas datas diante de Bolívia (casa) e Equador (fora).

Notícias Relacionadas