Com Temer de prioridade, Meirelles vira “plano B” no MDB

“O presidente Temer só não se torna candidato à reeleição pelo MDB se não quiser”. A declaração não é uma posição oficial do partido, mas tem seu peso. O autor é o líder do partido na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi. O parlamentar comentou o tema com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Meirelles foi ouvir o posicionamento do deputado uma vez que tem intenção de ser candidato à Presidência pelo MDB, mesmo hoje ainda estando filiado ao PSD. Ao sair do encontro, ficou com a mensagem clara: se quiser, será uma espécie de Plano B do MDB.

Antes da reunião, Henrique Meirelles já tinha debatido o tema com o presidente que o aconselhou a tentar subir nas pesquisas para se tornar mais palatável dentro do partido. O diálogo foi registrado pela Folha de S. Paulo no último sábado (24). Por enquanto, os dois não passam de 2% das intenções de voto, e o governo é reprovado por 70% da população, segundo o último Datafolha.

Outra dificuldade apresentada por Baleia Rossi ao chefe do setor econômico do Governo é que, para ser candidato, Meirelles teria de passar necessariamente pela convenção do partido.

Notícias Relacionadas