Comandante Geral da PM sugere estabelecer horário de fechamento para bares e afins em Anápolis

O 3º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Anápolis e que cobre dezenas de municípios da região, recebeu o apoio de 34 soldados que concluíram formação do Comando Geral da PM em Goiás. Além de destacar o incremento dos homens à corporação, o comandante geral da PM, coronel Divino Alves, sugeriu que para diminuir índices de criminalidade, é interessante estabelecer horário determinado para o fechamento de bares e estabelecimentos similares na cidade.

Alves minimiza e não considera essa possibilidade como um ‘toque de recolher’, mas sustenta que a medida é extremamente pertinente. “Não digo que seja um toque de recolher. É o município entender que depois de determinado horário, a possibilidade de acontecer crimes, nesses lugares e em locais próximos, é maior”, definiu.

O horário de funcionamento de estabelecimentos de qualquer tipo é imposto de acordo com legislação municipal. Para a mudança de qualquer norma em relação a isso, a matéria deve obrigatoriamente passar pela Câmara de Vereadores. O comandante fez essa sugestão, mas não adiantou o horário limite que ele entende ser viável para a medida.

Reforço

Dos 34 soldados aptos para o trabalho na rua, Alves garantiu que boa parte deles ficarão em Anápolis, mas que o restante será distribuído aos outros municípios que integram a regional. “É o comandante desta regional que tem essa autonomia”, disse.

O número de homens na rua é uma das grandes discussões que acontecem nas cidades para aumentar a sensação de segurança dos cidadãos. O quantitativo da corporação ao invés de aumentar, reduziu, principalmente na última década por conta dos desligamentos naturais. Enquanto isso, o ingresso de novos soldados não acompanhou essa demanda.

Notícias Relacionadas