Contra o Aedes, Prefeitura convoca maior participação dos cristãos

Autoridades políticas, civis, religiosas e militares estiveram presentes no evento realizado pela Prefeitura no Teatro Municipal nesta sexta-feira, 20, para o lançamento da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti – vetor da dengue, zika vírus e chicungunya.

Mostrando dados que comprovam que Anápolis ocupa a segunda posição do estado em número de mortes confirmadas por dengue, foi apresentado o cronograma de visitas para combater o mosquito nos bairros.

A ação será realizada de forma contínua, mas terá foco maior entre segunda e quarta-feira, 23 e 25, da semana que vem. Até o final do mês, a expectativa é que 69 mil imóveis sejam visitados pelos agendes de endemias.

No evento, a secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, falou pouco da campanha, mas solicitou o apoio de sua equipe. Grande parte dos agentes de endemias de Anápolis estava no evento.

Quem aprofundou mais o assunto foi o prefeito Roberto Naves. Na oportunidade, ele convocou a participação de todos, destacando que os cristãos terão participação fundamental no processo. “314 mil pessoas se declaram cristãos em Anápolis. Vou pedir que pastores e padres, formadores de opinião, propaguem a importância do combate ao mosquito sem suas igrejas”, disse.

Notícias Relacionadas