“DiA D é dedicado à população e não ao município”, rebate vereador sobre não realização de campanha em Anápolis

O vereador Luiz Lacerda (PT) rebateu na sessão ordinária desta terça-feira (16) a justificativa da secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, sobre o porquê da não realização do “Dia D” de vacinação contra a gripe que ocorreu em várias cidades brasileiras no último sábado (13), mas que em Anápolis não houve campanha.

Quem levou a justificativa em plenário foi o vereador Lélio Alvarenga (PSC) que preside a Comissão de Saúde no legislativo. “Ela [Luzia Cordeiro] me disse que em Anápolis não havia a necessidade da realização da campanha em Anápolis porque aqui já havia sido atingida a meta dos grupos que precisam da imunização”, explicou Lélio, complementando que respeita a decisão, mas que não concorda.

Lélio Alvarenga disse que não concorda com a não realização do “Dia D”

Em seguida, o vereador Lacerda, participando da fala de Lélio, também criticou a decisão, considerando-a como conveniência da Prefeitura. Segundo o petista, o “Dia D” é importante porque é uma forma de conscientizar os anapolinos sobre a importância da vacinação. “O Dia D é dedicado à população e não ao município”, rebateu.

Notícias Relacionadas