Diretor e chefe de segurança do presídio de Anápolis são presos, confirma MP

O diretor do Presídio Municipal, Fábio de Oliveira Santos, e o chefe de segurança da unidade, Ednal Monteiro, foram presos nesta terça-feira (21) após deflagração da Operação Regalia. A informação foi confirmada por uma fonte do Ministério Público que não quis se identificar. Neste momento, o MP realiza uma coletiva de imprensa para apresentar os detalhes desta ação.

O objetivo da operação é desarticular organizações criminosas voltadas à prática de crimes contra a administração pública e tráfico de drogas. Informações ainda não confirmadas dão conta de que 11 pessoas da cidade foram alvo da ‘Regalia’. O diretor e o chefe de segurança, de acordo com outra fonte do Ministério Público, facilitariam a participação dos presos em festas realizadas em Anápolis e cometeriam outros crimes contra a administração pública.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Centro de Inteligência do MP, em conjunto com as Polícias Civil e Militar e a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), estão envolvidos nas ações.

Ao todo estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão – inclusive no Centro de Inserção Social de Anápolis – , 7 de condução coercitiva e 11 de prisão (6 preventivas e 5 temporárias).

As equipes são compostas por 10 promotores de Justiça, 61 policiais civis – sendo 11 delegados e 50 agentes – 45 agentes da Seap e 20 policiais militares.

Notícias Relacionadas