Diretora do CMEI diz que merenda tem um só cardápio e está acabando; secretário diz que período é de “acomodação”

Uma diretora de uma unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) comunicou a um repórter da emissora São Francisco-AM, durante o programa Bate-Rebate, que desde o início do ano letivo a merenda nas unidades possui somente um cardápio. Sem querer ser identificada ao repórter por temer represálias, a professora ainda manifestou preocupação por conta diminuição do estoque sem que houvesse reposição. O receio é que a merenda acabasse.

O Secretário Municipal de Educação, Alex Martins, confirma a repetição do cardápio. “Só temos uma semana de aula”, justifica. E afirma que “é um período de acomodação” na pasta e que os processos licitatórios estão sendo encaminhados a fim de normalizar o abastecimento. “Foram feitos contratos emergenciais para não ficar sem atendimento”, explica.

“Os produtos estão chegando aos poucos”, revela Martins. “A gente pede para a comunidade um pouco de cautela e zelo porque é um período de acomodação”, repete. Segundo o secretário as atividades começaram de forma tranquila, até mesmo nos CMEIs que foram inaugurados no fim de dezembro.

Notícias Relacionadas