Em reunião com secretária da Educação, Gomide reivindica fim da escolas de contêiner em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide se reuniu nesta quinta-feira (04) com a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, em Goiânia. Na agenda, o parlamentar apresentou à secretária uma série de demandas específicas do Estado. Uma delas, em especial, prevê a suspensão da instalação de unidades modulares nas unidades de ensino de Goiás. As unidades são aquelas montadas com salas feitas em contêineres.

Gomide manifestou à secretária a sua preocupação com as escolas neste padrão. “Precisamos que o estado altere esta prática, substituindo o mais rápido possível estas instalações em módulos por construções que deem conforto aos estudantes”, ressaltou.

Fátima Gavioli confirmou ao deputado que está em processo a diminuição destas salas nos projetos futuros do Estado. “A prioridade será onde não têm construções”, disse Fátima Gavioli. Como resultado do encontro, após ter acesso ao relatório apresentado por Gomide com situações específicas de algumas instituições, a secretária Fátima Gavioli se dispôs a ir até Anápolis nas próximas semanas para verificar a situação de escolas no município.

Notícias Relacionadas