Entre as 100 maiores cidades, Anápolis ocupa a 55ª posição em ranking de saneamento, diz instituto

De acordo com o levantamento, 98,25% das residências anapolinas têm abastecimento de água e em 60,84% delas, o esgoto é coletado

Um levantamento realizado pelo Instituto Trata Brasil aponta que Anápolis ocupa a 55ª posição entre as 100 maiores cidades brasileiras no Ranking do Saneamento Básico, que aborda os indicadores de água e esgotos com base nos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), divulgado anualmente pelo Ministério das Cidades.

De acordo com o levantamento, 98,25% das residências anapolinas têm abastecimento de água e em 60,84% delas, o esgoto é coletado. No mesmo levantamento, no ano passado, no qual Anápolis figurou na 61ª posição, a cidade apresentava os mesmos 98,25% em água e 59,01% em esgoto. Um avanço de 1,83 % em esgoto rendeu 6 posições acima no ranking para 2018.

Apesar de Anápolis não ter 100% em água, de acordo com levantamento, a situação que mais preocupa é o não atendimento em esgoto. Entre as 39,16% de residências anapolinas nas quais não há a coleta, estão as milhares de habitações da região do Recanto do Sol. Consultada, a Saneago não informou quando iniciará a implementação da rede na região.

Notícias Relacionadas