Festival traz para Anápolis mostra competitiva de dança no feriado prolongado

Acontece entre os dias 6 e 9 de setembro o Dança Anápolis. O festival traz na edição de 2018 mais de R$ 30 mil em prêmios e reúne artistas de várias partes do País para a mostra competitiva. As quatro noites de apresentações ocorrem no Centro Cultural e Memória São Francisco, sempre a partir das 18h30.

Segundo a organização, são mais de 100 coreografias selecionadas em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório; Balé Clássico (livre); Dança Contemporânea; Jazz; Danças Urbanas; Danças Populares e Sapateado. Estão confirmados na programação grupos de mais de 20 municípios de sete estados do Brasil.

O evento está na sua sétima edição, e neste ano traz uma novidade: o Dança Anápolis Kids, em que crianças de 5 a 12 anos poderão ter mais experiência de palco e ainda concorrer ao prêmio de R$ 1.000.

Além da mostra competitiva, a programação é promovida de forma descentralizada com a realização do Palco Aberto. Em 2018, ele será montado no Parque Ipiranga e irá levar alguns grupos da competição para mostrar a sua arte para a população, em um momento de lazer e interação com o público.

Oficinas

O Dança Anápolis 2018 oferece oficinas de dança com profissionais especializados nas áreas de Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas, Dança Contemporânea e Sapateado.

As oficinas serão ministradas entre os dias 7 e 9 de setembro com carga horária de 4 horas divididos em dois dias.

Jurados

Neste ano, o grupo de jurados reúne nomes reconhecidos no cenário da dança em nível nacional e internacional.

Liliane de Grammont (Dança Contemporânea) de São Paulo; Carlla Bublitz (Balé Clássico) de Porto Alegre; Ana Palmieri (Ballet Clássico – Saltos e Giros) do Rio de Janeiro; Edy Wilson (Jazz) de São Paulo; Eladio Prados (Danças Urbanas) de Curitiba; Erick Gutierrez (Sapateado) de São Paulo.

Notícias Relacionadas