Geraldo Alckmin será candidato à presidência, define PSDB em convenção

O PSDB também definiu seu candidato à presidência em 2018. Geraldo Alckmin foi escolhido neste sábado (4), durante convenção nacional do partido – a vice na chapa será a senadora Ana Amélia (PP). Alckmin, ex-governador de São Paulo e atual presidente nacional da sigla, falou em “humildade e senso de responsabilidade” ao ser aclamado.

“Aceito ser candidato à Presidencia da República. Sou candidato para buscar um mandato que pode ser resumido em uma frase: Vamos mudar o Brasil e devolver aos brasileiros a dignidade que lhes foi roubada”, acentuou o agora candidato. Ao escolher o nome de Ana Amélia como vice, o PSDB pretende ganhar força na região sul do país, principalmente no setor do agronegócio.

A possibilidade de ter uma mulher vice-presidente da República, com o aumento do prestígio da sigla junto ao público feminino, também pesou na escolha da peessedebista. O presidente de honra do PSDB e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, presente na convenção, afirmou que Geraldo Alckmin e Ana Amélia têm á frente uma “responsabilidade histórica”.

O PSDB firmou aliança com o chamado “Centrão”, que inclui o DEM, PP, PR, PRB e SD. Outras legendas também apoiarão o candidato Geraldo Alckmin, sendo PTB, PSD e PPS.

Notícias Relacionadas