Goianão 2017: um show de… empates

Os mais velhos vão se lembrar da clássica zebrinha do programa Fantástico nos anos 1980 e 1990. Simulando uma tabela de Loteria Esportiva, quando havia um empate, a Zebrinha dizia “coluna do meio”. E é justamente isto que a zebrinha mais repetiria se narrasse as três primeiras rodadas do campeonato Goiano deste ano.

Isto porque das 15 partidas já disputadas, nove terminaram em empate. O número representa a 60% dos jogos realizados. Dos 10 participantes, apenas Vila Nova, Goiás, Iporá e Atlético-GO conseguiram vencer.

Goianésia, Crac e Itumbiara empataram todos os seus jogos. É a primeira vez que isso acontece com três equipes nas três primeiras rodadas em 74 edições do Campeonato Goiano.

Outro exemplo curioso é o Dragão, que, com uma vitória e duas derrotas, lidera o Grupo B – nos dois primeiros turnos, os confrontos são contra as equipes da outra chave.

Por falar nos grupos, a disparidade entre eles está grande. Lanterna do Grupo A, o Itumbiara tem a mesma pontuação do Atlético-GO, líder da outra chave. Lembrando que no Campeonato Goiano apenas os líderes garantem vaga na semifinal. Os outros dois classificados serão conhecidos por meio da classificação geral.

Entre as demais curiosidades do campeonato até o momento há o fato de que o Vila Nova é o único time que não sofreu gols. Vila Nova, Goiás, Iporá e Atlético-GO foram as equipes que conseguiram vencer jogos e, por fim, Crac, Itumbiara, Goianésia, Aparecidense, Rio Verde e Anápolis estão no outro extremo: ainda não sabem o que é comemorar uma vitória no Goianão 2017.

Notícias Relacionadas