Goianão 2018: Anapolina pode assumir liderança do grupo A no sábado

 

Time precisa ganhar a partida contra o Grêmio no sábado e torcer para um tropeço ou empate do Goiás para se tornar líder no grupo. Além das duas equipes, Iporá, na terceira colocação, também briga por uma das duas vagas para a próxima fase.

A Anapolina vive uma boa fase no Campeonato Goiano e poderá ser a surpresa entre os times anapolinos. Com 11 pontos e a segunda colocação no grupo A, a equipe formada por jogadores da base e veteranos está entrosada e conseguiu se manter na linha de frente, em um campeonato onde nenhum time tem 100% de aproveitamento e equipe alguma perdeu todas as partidas.

O Goianão está equilibrado e as surpresas e mudanças na tabela vem a todo o momento. A Anapolina, com 11 pontos, jogou seis vezes, venceu três partidas, empatou duas e teve uma derrota. O aproveitamento é de 61.1%. O Goiás, com 13 pontos, tem 72.2% de aproveitamento e o Iporá segue em terceiro, com 9 pontos e 50% de aproveitamento.

O próximo jogo da Xata será contra o Grêmio Anápolis no sábado (10), às 17 horas, no Estádio Jonas Duarte. Enquanto a Anapolina foca na liderança da competição, a Raposa torce para não cair na tabela. O time tem 8 pontos e está na terceira colocação do Grupo B, atrás da Aparecidense (11) e do Vila Nova (12).

E não é por pura coincidência que a Anapolina conseguiu chegar a esta etapa – o Goianão está no 2º turno – em segundo lugar da tabela. O trabalho físico, tático e de entrosamento entre a garotada e os veteranos pode ter sido a solução para um time que ainda sofre com problemas financeiros relacionados a dívidas trabalhistas. No último jogo, contra o Aparecidense, o time de Anápolis venceu o jogo por 4×1. As outras vitórias foram contra o rival Anápolis e o Itumbiara.

Problemas

Recentemente, a Anapolina teve seu presidente, Paulo Neli, suspenso preventivamente por atitude antidesportiva em partida contra o Aparecidense. A decisão foi do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), Hallan Rocha, por uma suposta ameaça de morte cometida por Paulo Neli. O julgamento final foi realizado nesta semana e o treinador ficará 30 dias suspenso.

O árbitro André Luiz Castro entendeu como ameaça de morte a reclamação de Neli sobre a expulsão do volante da Anapolina Milton Júnior e colocou o fato na súmula da partida. O presidente Paulo se defendeu, em entrevista a site Futebol Goiano: “Eu estava de cabeça quente, pelo clima do jogo, aí decidi descer até o gramado no intervalo. Acabei falando muitas coisas pelo calor do jogo, mas foi algo do momento. Jamais faria mal a qualquer pessoa ou sequer tocaria nele. Nunca fiz mal a ninguém, e já tenho uma certa idade. Irei no julgamento, e lá pedirei desculpas a todos”.

Notícias Relacionadas