Gomide diz que votação em Brasília deve ser “exemplo a ser evitado” em Anápolis

O vereador Antônio Gomide destacou a votação que livrou o presidente da República, Michel Temer, de ser julgado pelo STF como um “exemplo a ser evitado” em Anápolis. O parlamentar avaliou como fundamental que o Legislativo deve sempre priorizar a sua independência em relação a outros poderes, em especial, ao Executivo. “Temos visto uma subserviência do Legislativo em relação ao Executivo, enquanto o Judiciário lava as mãos”, ponderou.

“Tivemos de ver um presidente dizer: “Estamos à caça dos votos”, com a maior desfaçatez, sem que nada pudéssemos fazer”, frisou Gomide. O vereador ainda convocou a atuação do legislativo municipal a fazer uma reflexão. “Será que nós, vereadores, não passamos por esta situação? Encobrimos atos do Executivo e pensamos que a população não está vendo”?, indagou.

“A nossa preocupação deve ser atender às demandas da Saúde, independentemente do que pensa o Executivo. O presidente entrou no comando falando em austeridade fiscal, falando em colocar o orçamento da nação em dia. E em duas semanas, o presidente gastou R$ 14 bilhões comprando deputados, comprando empresários e estourando em pelo menos três anos o orçamento”, discursou.

Notícias Relacionadas