Gomide propõe reunião da Câmara com novo secretário de Segurança Pública para debater novo presídio

O debate sobre a regionalização do presídio estadual de Anápolis tomou conta do debate durante a sessão plenária desta quarta-feira (21). A sessão recebeu a visita de Gilmar Alves, presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal de Anápolis, que fez alguns alertas sobre a questão.

A principal delas é quanto à formalização em lei do caráter regional da unidade, fazendo com que presos de diversas cidades possam vir para Anápolis. A proposta inicial era de que o presídio servisse para desafogar a superlotação da cadeia pública da cidade.

Diante das exposições de Alves, o vereador Antônio Gomide (PT) propôs a união do Conselho da Comunidade de Execução Penal de Anápolis com a Câmara Municipal para agendar uma reunião com o Secretário de Segurança Pública de Goiás, o recém-empossado Irapuan Costa Jr.

“É fundamental que nós façamos esta reunião com o secretário. É um pedido de todos os 23 vereadores que querem lutar contra esta situação e impedir que o presídio seja desvirtuado e não atenda aos nossos problemas com a cadeia municipal”, argumentou.

Para Gilmar Alves, a proposta é importante e deve ser feita pela Câmara. “A Câmara tem muita força e pode marcar esta reunião, convocando o secretário. E nós vamos convocar todos os agentes envolvidos, como os promotores, os juízes e fazer este debate aqui na nossa casa porque a pressão é maior”, sugeriu.

Notícias Relacionadas