Gomide vai contra o fechamento da Farmácia Popular em Anápolis

O vereador Antônio Gomide replicou na sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira, 19, uma informação anunciada na última reunião da Associação Comercial e Industrial de Anápolis da última quarta-feira, 14, que recebeu a secretária de Saúde, Luzia Cordeiro, sobre a possibilidade de encerramento da Farmácia Popular em Anápolis a partir de uma normatização do Ministério da Saúde em realocar verba destinada para o programa.

Na tribuna, ele se posicionou totalmente contra o fechamento da Farmácia Popular, alertando a importância da manutenção do programa na cidade aos vereadores. “O que o Ministério da Saúde quer fazer é uma readequação. Então, aqui na cidade, temos que promover que esta normatização aconteça com a participação da Secretaria de Saúde”, disse o vereador.

Gomide justificou sua preocupação apresentando números do programa na cidade. “São pelo menos 123 medicamentos distribuídos gratuitamente e que atendem, em média, mais de 20 mil pessoas anualmente”, citou, complementando que em Anápolis há a intenção das indústrias de medicamentos do Daia em participar do programa doando alguns medicamentos.

Notícias Relacionadas