Greve Geral movimenta centenas de manifestantes nas ruas de Anápolis

Com informações da Assessoria de Comunicação da Ustra

Nas atividades de Anápolis pela Greve Geral que ocorre nesta sexta-feira, 28, em todo o país, os sindicatos representativos dos trabalhadores anapolinos manifestaram em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários. Centenas de trabalhadores e dirigentes sindicais ocuparam as principais ruas da cidade numa manifestação pacífica contra as alterações nas leis trabalhistas e de reforma da Previdência Social.

A movimentação teve início às 5 horas da manhã na Praça Americano do Brasil com a presença de presidentes e dirigentes dos sindicatos que compõem a Ustra – União Sindical dos Trabalhadores Anapolinos. Em seguida, mais sindicatos incorporaram-se à manifestação aumentando o número de manifestantes.

Com a utilização de carros de som, instrumentos musicais e discursos contra as medidas governamentais e aprovadas no Congresso Nacional, o movimento recebeu a adesão de populares e outros trabalhadores. O Sintego, o Sinpror e o Sintect, entidades sindicais anapolinas se uniram aos dez sindicatos que compõem a Ustra e percorreram as principais ruas do centro da cidade.

A população acolheu os manifestantes e mostrou simpatia com as palavras de ordem proferidas na passeata. Autoridades políticas, empresariais e de classe também compareceram demonstrando que a defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários é uma luta de todos os brasileiros.

Ao final da passeata, os presidentes dos sindicatos da Ustra mostraram enorme satisfação e avaliam que a entidade ganhou muita visibilidade e que os sindicatos que a compõem desenvolveram uma ampla ação em defesa de seus representados.

Na edição 071 do Jornal A Voz de Anápolis que será publicada neste sábado, 29, as manifestações pela Greve Geral no Brasil, em Goiás e em Anápolis serão relatadas em matéria especial.

Notícias Relacionadas