Grupo que planejava sequestro de gerente de banco em Anápolis é preso

Um grupo suspeito de planejar o sequestro a um gerente de banco em Anápolis foi preso nesta quinta-feira (24) pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia de Investigações Criminais (Deic). Marcos Aurélio Ferreira Morais comandava o bando a partir do Centro de Inserção Social, onde está preso. As investigações duraram 30 dias.

A esposa de Marcos Aurélio, Noemi dos Santos Teixeira, de 21 anos, era quem repassava todas as informações ao grupo, de acordo com o coordenador do GAB, delegado Alex Vasconcelos. Além de Noemi, também foram presos Diego Oliveira Nunes de Jesus, de 28 anos, e Renato Queiroz Batista, de 25 anos, responsáveis por monitorar a rotina da futura vítima, o gerente do Banco do Brasil.

Wander Rodrigues de Oliveira, de 33 anos, também foi preso. Wander portava a espingarda calibre 12 modificada, arma que seria usada na ação criminosa. As prisões são resultado de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário de Anápolis.

Os quatro responsáveis pelo planejamento do sequestro do gerente de banco irão responder pelos crimes de associação criminosa armada e posse de arma de fogo de uso restrito.

Notícias Relacionadas