Jean Carlos critica Prefeitura: “Precisa dar exemplo para depois cobrar do contribuinte”

No retorno dos trabalhos legislativos, o vereador Jean Carlos (PTB) usou o grande expediente da Câmara Municipal para promover críticas duras contra a gestão Roberto Naves (PTB). O parlamentar – que é líder do PTB na Câmara – abordou a decisão do gabinete municipal em realizar limpezas de lotes particulares e depois enviar a cobrança para seus proprietários.

“A Prefeitura precisa, primeiro, dar o exemplo. O secretário do Meio Ambiente, Daniel Fortes, precisa ter critério”, disparou o parlamentar. Para Carlos, o exemplo que a gestão precisaria dar é na realização da limpeza da área públicas. “Tem de começar a limpar primeiro os canteiros centrais e as áreas públicas nos bairros. E não só nas avenidas, mas também nos bairros. Cito aqui o Itamaraty. Não é só ficar na Avenida JK,não. E só depois ir limpar lotes particulares”, discursou o vereador.

Jean Carlos ainda faz um alerta grave: a falta de comprovação de que as áreas cobradas em forma de boleto foram limpas integralmente e, ainda, da necessidade de se realizar limpezas mais de uma vez. “Tem lotes que foram limpos, sem qualquer conferência ou atestado de que foi feito, três, quatros vezes. Tem gente com R$ 1,2 mil só de multa. Onde está a comprovação disto”, questiona.

Para o representante do PTB, que é da mesma legenda do prefeito, a decisão de se fazer isto está “desgastando a prefeitura”. “Não está certo. E precisa ser corrigido”, aconselhou. “Precisa primeiro manter os parques e praças limpos para depois sair limpando, cinco, seis vezes o mesmo lote”, arrematou Jean Carlos.

Mais tarde, pelas comunicações, o vereador voltou ao tema, justificando sua postura. “Sou um parceiro da gestão municipal. O bom parceiro é aquele que aponta erros. Queremos ajudar o secretário que, às vezes não anda pelas ruas como nós andamos e percebemos o sentimento da população”, contemporizou.

Notícias Relacionadas