Luiz Lacerda, sobre prisão de Lula: “tiro saiu pela culatra”

O vereador Luiz Lacerda (PT) usou a tribuna do grande expediente da sessão plenária desta quarta-feira (11) para analisar a prisão do ex-presidente Lula. Para o parlamentar, o “tiro saiu pela culatra”. “Quem imaginou que ele seria aniquilado está vendo o renascimento da força do maior líder popular do Brasil”, disse.

“Independentemente se ele será candidato ou não, se será eleito ou não, o resultado é a vitória política do ex-presidente. A prisão de Lula é a consagração de ex-presidente perante seus adversários”, analisou.

Lacerda fez a comparação de Lula com seus adversários políticos. “Em tempos de eleição, quem é o político que quer o seu santinho ao lado de Romero Jucá, José Serra, Agripino Maia, Aécio Neves ou Michel Temer? Enquanto isto, Lula está sendo carregado pelo povo, sendo líder em todas as pesquisas e recebendo visitas de políticos de todo o Brasil”, destacou. “Este grupo não pode sair na rua que ninguém quer uma foto com eles”, emendou.

Lacerda reafirma o momento propício para a ascensão de Lula por conta das pesquisas em Goiás, estado onde o PT nunca ganhou eleições nacionais. “O reflexo disto é a liderança de Lula em Goiás onde, historicamente, nunca ganhamos. E, agora, ele aparece como líder nas pesquisas aqui no Estado”, frisou.

“Esta é a grande vitória do presidente Lula em relação àquele grupo que armou ardilosamente contra o PT e o Lula. A resposta vem através do povo”, concluiu.

Notícias Relacionadas