Metalúrgicos protestam no Daia contra redução de incentivos fiscais proposta por Caiado

As primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6) foram marcadas pelos atos que trabalhadores ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos local fizeram no Distrito Agroindustrial de Anápolis – Daia – contra a proposta que tramita na Assembleia Legislativa que trata da revisão dos incentivos ficais concedidos às empresas instaladas em Goiás.

Os protestos começaram com o bloqueio da via principal do Daia. Centenas de trabalhadores ocuparam a via dificultando o trânsito no local. Por volta das 8 horas, negociações com a Polícia resultaram na liberação do tráfego. A partir daí, manifestantes seguiram em caminhada rumo à montadora de veículos, uma das empresas que será influenciada caso a proposta siga adiante. Lá, eles fizeram protestos juntos aos trabalhadores.

De acordo com o presidente do sindicato, Reginaldo Faria, a intenção dos protestos é reverter a proposta que já foi aprovada em primeira votação na Assembleia. Na tarde desta quinta-feira (6), está marcada a segunda e última votação da matéria. “Estaremos lá, protestando”, garantiu o sindicalista.

Notícias Relacionadas