Ministério Público instaura procedimento para que presos da Cadeia Pública de Anápolis sejam transferidos para presídio estadual

Em visita recende à cidade, o promotor de Justiça Marcelo Celestino, titular da 25ª Promotoria de Justiça de Goiânia, que tem atribuição na tutela difusa da segurança pública, verificou a situação dos presídios locais (Cadeia Pública e Presídio Estadual). Da visita, a principal providência é a instauração de procedimento administrativo do Ministério Público para que presos que superlotam a Cadeia Pública sejam transferidos para o presídio estadual.

Segundo o promotor, a Execução Penal de Anápolis – Vara e Ministério Público – estão cientes do procedimento que caso não seja atendido será transformado em inquérito judicial para que essa transferência seja garantida. “Não podemos permitir que esse presídio estadual (de Anápolis) não seja utilizado pela população carcerária de Anápolis”, disse Celestino em entrevista à Rádio Imprensa na manhã desta sexta-feira (4).

Na oportunidade, o promotor lembrou ainda a época em que atuava na promotoria em Anápolis, quando iniciou a luta para que um novo presídio fosse construído na cidade. “Lutamos desde quando Iris Rezende era ministro da Justiça e àquela época o que conseguimos foi a ampliação da Cadeia”, recorda.

Segundo o promotor, o procedimento já foi aberto e a partir da notificação da DGAP o órgão terá um prazo de 10 dias úteis para efetuar a providência.

Notícias Relacionadas