Morre Fernando Cozac, músico e produtor cultural anapolino

Morreu na madrugada desta quarta-feira (06) o empresário, músico e produtor cultural Fernando Cozac Kleinkauf. Músico profícuo, Cozac tocou em diversas bandas e foi um dos disseminadores da música ao vivo na noite anapolina desde o final dos anos 1990. O artista deixa um filho de 12 anos.

Natural de Anápolis, Fernando Cozac atuou como produtor cultural e foi, por muitos anos, diretor de Cultura de Anápolis. Ele foi um dos idealizadores e executores do FAMU – Festival Anapolina de Música. Como baixista,  esteve à frente da banda Elétrons e, com ela, lançou dois álbuns. Mais tarde, ainda produziu e lançou um terceiro álbum solo, somente com músicas autorais.

Nos últimos anos, Fernando Cozac era empresário da noite na cidade, à frente do Usina Choperia e, mais tarde, do Salve Bar, ambos localizados na região central da cidade. Nos dois projetos, sempre priorizou a apresentação de músicos ao vivo a fim de promover a divulgação de talentos locais.

Antes, porém, de 2005 a 2007, o músico atuou como produtor de TV, sendo responsável pelo estúdio da TV Anápolis, canal 14, a primeira emissora da cidade com programação totalmente dedicada aos acontecimentos locais. Neste período, coordenou o jornal local da emissora e, ainda, criou programas de música e entretenimento como o Kliptonita.

Cozac era oriundo da UEG, onde cursou Economia. O corpo de Fernando Cozac foi velado nesta quarta-feira (6) e sepultado no início da noite no Cemitério São Miguel.

Notícias Relacionadas