MP instaura inquérito para apurar irregularidades no fornecimento de medicamentos a diabéticos

O Ministério Público do Estado de Goiás em Anápolis, através da 9ª Promotoria de Justiça, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades no processo de dispensação de medicamentos e insumos a pessoas diabéticas da cidade e diversas outros problemas no setor, alvo de protestos desde o início de 2017.

Além da falta da insulina e insumos necessários aos pacientes, o grupo de pessoas diabéticos do município que depende dos serviços de dispensação da Prefeitura reivindica que os auditores da Secretaria de Saúde respeitem as prescrições médicas dadas a quem sofre da doença.

Falhas na regulação de consultas e exames também estão entre as queixas apresentadas pelos pacientes. Alguns reclamam que, após negativas da Secretaria de Saúde em realizar os procedimentos, precisaram fazê-los na rede particular.

No dia 27 de abril, um protesto havia sido promovido pela Associação dos Diabéticos de Anápolis em frente ao Ministério Público para cobrar explicações sobre a falta de insumos e medicamentos no município para os pacientes.

Notícias Relacionadas