Novo diretor retira placa de inauguração do Procon com homenagem póstuma

A nova unidade do Procon Anápolis foi uma das últimas inaugurações do ex-prefeito João Gomes, no mês de dezembro. A sede própria da defesa do consumidor leva o nome de Fabrício Tavares, filho do empresário Edson Tavares. O jovem foi morto em 2008 em um acidente aeronáutico.

Com a nova gestão, quem assumiu o posto foi o ex-diretor da unidade, Valeriano Abreu. Uma de suas primeiras ações foi efetuar a retirada da placa comemorativa que celebra a inauguração. Após a retirada, a placa, que ficava à vista de todos na recepção da uniadde, foi escondida no almoxarifado da sede.

A placa continha o nome do ex-prefeito João Gomes, do então diretor do Procon, Israel Rodrigues, e o nome do homenageado ao qual o edifício foi batizado.

Abreu foi candidato a prefeito em oposição ao João Gomes, após trabalhar na gestão por sete anos e três meses. Com a vitória de Roberto Naves (PTB), Valeriano Abreu retornou ao mesmo posto de antes: o Procon.

 

Caiu

Segundo Valeriano Abreu, o problema com a placa é estrutural e remonta à construção do imóvel. Abreu criticou a obra da construção do Procon, que foi inaugurada em dezembro. “Já apresenta problemas”. Segundo o secretário municipal, não foi ele quem tirou a placa, mas que ela caiu sozinha.

“É culpa de quem colocou. Eu não mexi na placa de ninguém, não”. Segundo o secretário, é “uma maneira descabida de colocar as coisas” o fato da placa ter caído e ele não ter ordenado a sua colocação. O secretário ainda afirma que conversou com o pai do homenageado, o empresário Edson Tavares. Na informação de Abreu, Tavares teria dito que “não se usa mais homenagear com placas”.

 

 

Notícias Relacionadas